terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Manteigas Capilares – SoftHair 

Oi galera linda, tudo certo?

Tá precisando de um tratamento bem interessante e dispõe de pouco tempo pra isso? Então experimente as Manteigas Capilares da Soft Hair!

Mas muita calma nessa hora pois não se trata de manteiga em sí, todas são cremes de tratamento, com suas características peculiares.

Cada uma reagiu de um jeito no meu cabelo, mas garanto que todas que usei deslizaram nos fios, deixando eles muito “desmaiados” e eu adoro isso!

Agora vou contar pra vocês como foi essa experiência...

Quando meu cabelo está sem brilho e ressecado, uso a MANTEIGA DE KARITÉ & CERAMIDAS, pois hidratou muito e deixou um brilho maravilhoso.

Caso meu cabelo esteja hidratado e só quero dar “up” com algo diferenciado, uso a MANTEIGA DE COCO & PRACAXI, ela deixou meu cabelo hidratado,  muito macio e levemente (sedoso, característica que a nutrição fornece aos meus fios).

Como já colori meu cabelo, preciso fazer reconstrução capilar com mais frequência, então conto com duas manteigas para este momento: a MANTEIGA DE ARGININA E COLÁGENO eu uso quando preciso de mais definição aos fios e fortalecer os cachos.

Mas quando meu cabelo está com muito frizz, fraco/danificado e ressecado, não tem erro: me jogo na MANTEIGA DE TUTANO E QUERATINA e pronto! Cabelo pronto pra divar por aí, sem precisar perder horas no salão ou na receitinha caseira!

No vídeo abaixo explico mais alguns detalhes de cada uma, espero que seja de grande ajuda pra que você escolhe a sua manteiga preferida.




Beijos de luz, até o próximo post e não se esqueça: sorria sempre!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Vaidade...

O que é vaidade pra mim?


Atualmente muito se fala a respeito e muitos acreditam ser algo muito próximo da perfeição.

Muito bem, aí entra o quesito: o que é perfeição? E lá vamos nós rumo ao velho e conhecido “padrão de beleza”!

Primeiramente, considero vaidade como uma característica saudável dependendo do ponto de vista. Sim, saudável pois é uma forma da pessoa trabalhar o amor próprio (principalmente se for sem exageros).

Em excesso a vaidade pode interferir negativamente na vida da pessoa, já que ela tenta buscar ao máximo a “perfeição” e com isso acaba por se afastar de pessoas que realmente a querem bem, e limita sua visão de mundo. Acreditando ser correto somente algumas características.



A falta de vaidade é tão delicada quanto, o que ocorre é que algumas pessoas acabam se “anulando” da vida (principalmente social), por não gostar de se cuidar, por achar bobagem, por não ter paciência, ou o que é ainda pior: acreditar que está fora do padrão de perfeição que a sociedade impõe.

Não é “conversa mole” essa questão! Muitas vezes, tudo que citei acima, serve como disfarce para ocultar essa imposição.

Deixando claro que quando falo em vaidade, cito vestimentas, acessórios, corpo, cabelo… falo num modo geral. Tudo que envolve nossa vida, merece um cuidado, um carinho, uma atenção: as roupas/acessórios que usamos não necessariamente precisa ser de marca., o que importa é nos sentirmos bem, dentro  dela; e aí tudo já começa a fluir naturalmente bem.,

Nossa saúde física merece toda atenção e carinho também. E isso não significa que você precisa viver o tempo todo numa academia ou comer só alface! Acho bacana quem curte frequentar uma academia em busca de mais saúde, mais resistência física, isso é fundamental.

É muito bom também cuidar da alimentação de maneira saudável. Atualmente o acesso à informação é muito fácil, rapidinho conseguimos identificar os benefícios dos alimentos que ingerimos.

Quero dizer que as pessoas podem levar uma vida mais leve, moderando o pensamento: analisando bem o que comer, quanto da vida dedicar a academia, quanto se gasta comprando roupas, acessórios e afins… Pare e pense um pouco o quanto você valoriza esses “detalhes” e se realmente está feliz assim.

Seu problema é excesso de peso? Procure ajuda para melhorar essa parte da vida. Não veja como o fim do mundo as gordurinhas a mais. As imagens que a mídia transmite indicam que felicidade é possível somente por gente magra e você não precisa acreditar nisso.

Você pode e deve ser feliz, então corra atrás da sua felicidade: entenda primeiramente que se você quer emagrecer, precisa trabalhar seu pensamento, estimule ele a refletir antes de comer algo delicioso e calórico, antes de negar subir uma escada, antes de negar um passeio no parque.

Reflita se você realmente está se ajudando para sair desta situação, ou se você somente tem a vontade de mudar, mas não faz por onde.

O problema é a preguiça? OK, procure um médico para conversar sobre a cirurgia que faz a redução de estômago. Não tem plano? Partiu entrar na fila do S.U.S. .

Tenha em mente que o primeiro passo deve ser dado, por  mais doloroso que pareça. Com esta atitude, você consegue aumentar o seu amor próprio, aumentando assim a sua vaidade. Vai sentir muito orgulho de ti, vai te sentir mais forte, mais determinada(o), mais capaz de encarar a vida.

Este é um tipo de vaidade que vejo como saudável: aquela vaidade que faz por sí, não pelo que os outros dizem; aquela vaidade que te enche o peito de paz por saber que está cuidado de sí da maneira mais tranquila e correta possível. Sem neuras!

Ah Déia, mas eu não sou bonita como as atrizes e modelos de revistas!

Não caia na armadilha novamente! Experimente sorrir mais, olhar para as pessoas com mais carinho, perceber as belezas que a natureza nos oferece todo dia. Tire essa nuvem da cabeça, do olhar e do coração.

Quem nunca ouviu dizer que “a verdadeira beleza, vêm de dentro”? Então coloque a sua beleza a mostra!!

Seja feliz e não limite-se aos pensamentos alheios. Viva! Sorria! Acredite em você e faça tudo de melhor por você e para você. Ame-se!!

Beijos de luz a todos e até o próximo post!!